Políticas de Trocas

Você acaba de adquirir um produto com qualidade e garantia MEDINA SOFTBOARDS!!

Siga as orientações abaixo relacionadas às condições de garantia e políticas de troca.

ORIENTAÇÕES PARA O RECEBIMENTO

Cuidamos para que o seu produto saia em perfeitas condições e seja entregue do mesmo modo. Portanto, observe o estado da embalagem para verificar se não está danificada e confira os volumes de acordo com a Nota Fiscal no ato do recebimento. Se o pedido estiver em desacordo, faça uma anotação no verso da nota e recuse o recebimento (leia nossa Política de Trocas).

Recomendamos fortemente que essa orientação seja passada a porteiros, recepcionistas, familiares ou vizinhos que possam vir a receber o seu pedido, para evitar futuras complicações logo após o processo de compra.

SOBRE OS DEFEITOS E A GARANTIA

Sua prancha tem garantia contra defeito de fabricação limitada a 60 dias corridos após o recebimento, porém, possíveis deformações e/ou amassados ocasionados pela prática do esporte, não são considerados defeitos de fábrica.

Dobrar ou quebrar a prancha não tem garantia pois este risco é inerente ao tipo de esporte (surf). Manobras radicais ou ondas pesadas podem danificar qualquer prancha.

Devido ao tipo de material utilizado na confecção das SoftBoards, poderá ocorrer uma leve absorção de água, contudo não é um defeito. Esta água normalmente é drenada após cada uso.

Qualquer dano causado por luz solar excessiva ou exposição ao calor, como por exemplo, bolhas e regressão, não será coberto por nossa garantia. Atenção: este item é de extrema importância, principalmente tratando-se de pranchas pretas.

A instalação de quaisquer peças ou acessórios de terceiros como alças e suportes, bem como perfurar, cortar ou afixar objetos na prancha, também anulam a garantia.

O uso das MEDINA SOFTBOARDS para fins comerciais, como por exemplo, aluguel e escolas de surf, não possui garantia em qualquer período de tempo.

Alterações no produto que não sejam causadas por um defeito de fabricação ou de material não são cobertas pela garantia.

Caso tenha percebido alguma avaria após o recebimento, aguardaremos o seu contato em até 7 dias corridos. Não nos responsabilizamos por qualquer dano ou irregularidade no produto que tenha sido causado após esse período, exceto no caso de defeitos de fabricação já explicados acima.

Danos sem garantia

Causados por uso indevido/inadequado ou desgaste normal do produto;

Causados por acidente, descuido ou negligência;

Abrasão ou desgaste natural de cores e materiais.

POLÍTICA DE TROCAS

Produto danificado e/ou embalagem violada

Verifique seu produto no momento da entrega. E, caso constate algum dano no produto ou na embalagem, poderá cancelar o pedido e solicitar a troca.

Procedimento: ao constatar a avaria, você deverá recusá-la no ATO DO RECEBIMENTO e entrar em contato com nossa Central de Atendimento via e-mail ([email protected]) para solicitar a troca.

*Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens inclusos no momento do recebimento e com cópia da Nota Fiscal.

Produto em desacordo com o pedido

Caso o produto recebido não seja o produto comprado, você terá 30 dias corridos, contados a partir do seu recebimento, para comunicar nossa Central de Atendimento e solicitar a troca ou indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de Ressarcimento”).

Procedimento: você deverá comunicar nossa Central de Atendimento sobre a intenção de devolução e indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de Ressarcimento”). Após solicitar a devolução do produto, você receberá por e-mail as informações de como deverá proceder.

*Importante: O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens inclusos no momento do recebimento e com cópia da Nota Fiscal.

Formas de Ressarcimento:

1) Troca do produto por outro igual: informe a nossa Central de Atendimento sobre a troca e assim que recebermos o produto providenciaremos o envio do novo.

ATENÇÃO: a troca por outro produto igual está sujeita à existência deste produto em estoque. Caso o produto não conste em estoque, solicitaremos a substituição aos nossos fornecedores, o que poderá demorar alguns dias. No caso de pranchas de surf, como será necessário realizar a encomenda, a troca estará sujeita ao prazo do fabricante, conforme cada modelo; informação que será repassada ao comprador.

2) Cupom de troca: será emitido com o mesmo valor que você pagou pelo produto para a compra de qualquer produto do site MEDINA SOFTBOARDS; quer seja do mesmo valor ou de um valor maior, mediante o pagamento da diferença. Deverá ser utilizado em até 7 dias corridos da data do recebimento do cupom.

3) Estorno em cartão crédito: o prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão e dependerá da data de vencimento de sua fatura.

4) Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto, o valor da compra será reembolsado diretamente na conta corrente de titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

Importante:

Todos os processos de ressarcimento dependerão de uma análise técnica e detalhada pela equipe MEDINA SOFTBOARDS na Central de Atendimento.

Caso seja detectado mau uso ou má-fé por parte do comprador, a liberação do ressarcimento será negada mediante comunicação.

Central de Atendimento

Como entrar em contato com a Central de Atendimento:

Enviar um e-mail para [email protected], colocando no assunto o principal motivo do contato (garantia, troca, devolução), seguido do número da nota fiscal.

No e-mail, conter informações necessárias para análise do pedido:

  • Número da nota fiscal
  • Motivação do contato
  • Se possível, fotos do ocorrido (este item ajudará na agilidade do processo)

Após este primeiro contato, aguarde o retorno com maiores informações da Central de Atendimento.

Produtos enviados pelo cliente para avaliação de garantia, levarão em média 20 dias corridos para análise final. Lembrando que, o envio será pago pelo cliente e o retorno pelo fabricante.

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